domingo, 26 de abril de 2009

Jackpot dos Media

Cão d'Água, Cão d'Água!!

Não pense já algum dos bitxas que estou a chamar por ele, é que com este título, e como nós somos sempre queridos uns pós outros até podiam pensá-lo, mas não é o caso. Vou aqui falar é do 'Bo', o mais célebre cão d'água português, quer dizer, americano, mas na deixa de ter umas costelas portuguesas, que os seus antecessores devem há muito ter ido para lá numas caravelas, é como que filho de emigrantes e que para todo o sempre pode pedir a dupla nacionalidade vá.

Finalmente o lobbie tuga das américas lá conseguiu meter um tuga na Casa Branca, já na última eleição tentaram, quando a esposa do candidato democrata era a Teresa Heinze (a dona do ketchup) Kerry. Mas então depois do caso das oralidades da Mónica ia para lá uma tuga relacionada com ketchup?? aquilo eram fantasmas que os americanos ainda não tinham ultrapassado, já se tava mesmo a ver o president of USA a andar sempre lá pla sala oval 'Oh Teresa, kés kethupi??'.. é óbvio que na tinha hipótese!! Mas quem teve hipótese e lá se conseguiu meter na Casa Branca foi mesmo o 'Bo', que antes era Charlie para quem não sabe, mas os senhores presidentes mudaram-lhe o nome.. e eu ainda não consegui perceber se eles são muito narcisistas, ou se são mesmo burros e/ou distraídos!! é que puseram ao cão o nome de Barack Obama, as iniciais tão a ver?! e das duas uma, ou tudo tem de girar à volta do presidente e são narcisistas; ou então são muito burros e tão a dar o flanco pó pessoal começar a chamar BO ao sr. presidente quando começarem a fazer aqueles comentários menos apreciativos tipo Contra Informação.. para mim plo menos, a partir de agora o president of USA fica o BO!! em homenagem ao nobre cão d'água português, o ser mais importante lá daqueles lados!!

E como lhe chamará a Michelle?? deve ser por algum diminutivo qualquer também.. ou será que ela já lhe chamava era BO, e decidiu meter ao cão também?! é que ela já se viu não tem problemas em mostrar quem manda lá em casa.. então quando foi a apresentação do cão aos media, o BO chefe disse assim em tom de brincadeira 'Os cães d'água gostam muito de tomates, acho que a horta da Michele corre perigo :)', e ela ouvindo-o dizer aquilo disse logo com um ar muito ríspido à frente dos jornalistas todos 'NÓS NÃO PLANTÁMOS TOMATES NA HORTA'.. mas daquelas respostas mesmo à casal que já não se suporta na sei se estão a ver, com aquele algo que ele disse logo a chateá-la.. epah mas também quem raio se lembra de ir plantar uma horta nos jardins da Casa Branca?! aquilo é mesmo àquele pessoal honesto (sim cos outros arranjam tudo de outras formas) dos bairros sociais que vê um bocado de espaço naquelas rotundas ao pé de Lisboa e mete logo lá uma horta.. também na deve haver muito espaço lá em Washington pronto, toca de meter lá nos jardins. O pior vai ser quando ela, naquelas acções de primeira dama começar a ir visitar umas casas de sem abrigo e de pessoal carenciado e depois os gajos à frente das câmaras lhe pedirem um espaçozito lá no quintal pa plantarem também umas couves, tou pa ver como é que ela se vai safar!!

O que eu espero que se safe agora, e com a projecção que está a ter all over the world são os cães d'água portugueses, que estiveram já muito perto de desaparecer, tendo inclusivé sido classificados pelo Guiness como o 'cão mais raro do mundo', e isto, ficou a dever-se ao declínio da pesca tradicional, sim porque eles são mesmo cães d'água, e eram utilizados na pesca para irem buscar redes ou peixes perdidos, gandes malucos hã!! e com o fim da pesca tradicional a sua utilidade foi deixando de ser reconhecida e tal, e foram progressivamente desaparecendo (vão pensando nisso para outras raças também, touros tão a ver?! mesmo que não gostem de touradas).. estes malucos eram utilizados também era nas descobertas, pois é, quando andavamos por aí a descobrir o mundo em quase todos os barcos ia um cão d'água, é que devido às suas características eles eram o pombo correio do sítio, e levavam mensagem de um barco ao outro quando os comandantes queriam comunicar, mas não podiam aproximar os barcos demasiado, então lá ia o doggy a nadar.. como dizia o outro, e esta hein?!

Sem comentários: