sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vestiário Bitxa - by Cute Bitxa

Messi vs “CR7”

Antes de me debruçar sobre o tema a que me proponho rasurar quero agradecer ao King Bitxa pelo convite a escrever aqui neste seu/nosso espaço. Acima de tudo porque não tenho nada para fazer e tenho bué jeito para escrever…lol


Ao ler o titulo do meu post é mais que obvio que vou escrever sobre o 4º melhor jogador da actualidade (Messi) (sim porque alguém disse 'Sou o primeiro, o segundo e o terceiro melhor do mundo'..) e uma marca de refrigerante ou desodorizantes (“CR7”)… Acho que nesta pequena frase já disse tudo sobre as diferenças de comportamento e atitude destes dois grandes jogadores!

Em termos futebolísticos propriamente ditos, ninguém põe em causa a qualidade de ambos e que na actualidade são sem dúvida dois dos melhores do mundo (esta frase consensual adiciono-lhe apenas um pequeno mas…) mas, para mim Messi é o único jogador da actualidade que tem tudo para no fim da carreira figurar no meu Hall of Fame muito restrito dos “Imortais do Futebol” (Maradona, Zidane, Pelé, Eusébio, Van Basten…). Este Hall of Fame por sua vez está muito longe de ser consensual (e ainda bem…), nem eu próprio o consigo justificar, é uma questão de sentimentos mas, se tivesse que encontrar adjectivos que qualificassem um jogador para entrar neste cantinho seria Campeões, Simples, Naturais e Mágicos… Acho que na parte dos Mágicos muito jogadores lá se encaixam (“CR7” incluído obviamente…), aliar isso com serem Campeões mais uns quantos, agora juntar a isso tudo a Simplicidade Natural só está ao alcance de muito poucos… (Queria fazer uma piada colocando nomes de alguns jogadores muito maus que passaram principalmente pelo Benfica e outros “feitos” pela imprensa, mas achei um insulto para estes grandes nomes terem o nome deles no mesmo texto que estes indivíduos…).

Depois de desvirtuar um bocado o tema, volto ao assunto que me levou a escrever este texto, o King Bitxa pensa que não tenho mais nada para fazer…lol Ah não era isso, o que queria dizer era que com o passar dos anos a minha opinião sobre o Cristiano Ronaldo apenas em termos de qualidades futebolísticas, tem evoluído com “a sua própria evolução”… Se para mim na primeira época que fez no Man Utd era apenas um puto estúpido que fazia uns malabarismos que a imprensa insistia em valorizar, agora já vejo um grande jogador, grande capacidade de drible em velocidade, excelente jogo aéreo, faro de golo invulgar para a posição que normalmente ocupa… Outros aspectos são ainda muito sobrevalorizados principalmente pela imprensa o que para mim prejudicam o seu desenvolvimento como jogador (digamos que o cérebro dele não parece ser propriamente do Einstein) e podemos constatar isso principalmente em cada aparição pela Selecção das Quinas, que tanto precisava dele arrisco eu (e o Queiroz aposto que também concorda)!

Agora e para finalizar em relação ao Messi vejo nele o renascer do Maradona… É mau para ele porque merece ser o MESSI, mas eu tenho de aproveitar porque infelizmente não tive o privilégio de ver grande parte da carreira de “El D10S”… E como o Messi insiste em “repetir” momentos Dele resta-me aproveitar! Em termos futebolísticos não tenho nada a dizer só um conselho: vejam os jogos dele (ainda com d pequeno)...

2 comentários:

Bogoss Bitxa disse...

S tivesses tanto k fazer n tinhas feito o post... es uma bixona..

prince bitxa disse...

Assino por baixo tudo o q disseste cute bitxa!
Va, e digo o nome so de 3 "fabulosos" jogadores que passearam pelo grande Benfica que tu nao mencionaste! PAsso a citar: Gary Charles, Steve Harkness e um tal de Uribe!! Lolada!!
Abraço pa comunidade bitxa!!