sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Pescada Quinzenal

A Saudosa Vida de Escolante

Após muito tempo em alto mar lá consegui fazer desembarcar outra pescada, esta não quinzenal, mas espera-se que isto não seja regra, pois nós gostamos todos de peixe e ninguém gosta de ficar sem estas belas postas lol..

E é mesmo verdade, como se percebe pelo título, é a faculdade que tira a maioria do tempo ao je para ir à pesca.. ter que ir às aulas.. trabalhos.. testes.. que seca pah!! já lá vão aqueles bons tempos antes da bolonhesa, em que durante semanas inteiras não se ia a uma única aula. Quer dizer, ouvi dizer que havia pessoal que fazia isso, não que conheça alguém claro!! ah e tal.. txiii e depois inda oiço, ou melhor, leio, praí pessoal a dizer que não tem tempo e na sei quê?! se não soubesse melhor inda diria é que esse pessoal anda sempre por aí dum lado pro outro à conta da empresa ah pois diria =P

Mas pronto enquanto as férias não chegam (só mais 10 dias de aulas, só só só mais 10!!) lá vou aturando profs completamente desequilibrados, e não pensem que exagero: uma trás a tala um dia num dedo, outro dia no outro (porque anda a fingir que o tem partido tão a ver?! a ver se lhe dão atenção..); outra, a brasileira, mete-nos a dançar e a saltar, tipo 'ah ah ah minha machadinha', mas sendo qualquer coisa de 'ir pra casa do Juquinha' --> que vê-se logo é um jogo essencial pras nossas crianças tugas!!; outro prof, anda feito van Damme e a oferecer porrada aos alunos que brincam co telemóvel a dizer que 'não é a professora da Carolina Micaelis' (inda bem que eu não tenho essa aula isso é certo, já não tenho a certeza é se a sorte é minha ou do professor, mas pormenores..); e o marido da outra, é só atrasado mental, na me tou a lembrar de desequilíbrio nenhum, só que ele é atrasado e fala inglês que é um must ('I explike at the finish'; 'must have a perna flexed'.. uiiii), já me escavaquei a rir umas quantas vezes, mas nem é por mal, é mesmo um acto reflexo lol.. mas eu acho todavia que as coisas se resolviam bem, a eles era dar-lhes com uns tijolos pla cabeça; a elas.. palpita-me que é arranjar-lhes peso, mesmo à casada..

Mas para verem que eu nem desgosto mesmo desse prof, em homenagem a ele meti o vídeo que tá em baixo, que descobriram as nossas fontes, trata-se de uma colega de escola dele, ou melhor, do instituto de línguas, e deduzo ele fique feliz por revê-la..



É que eu também tenho saudades da escolinha, do tempo da inocência, e em que verdadeiramente tinhamos tempo para tudo, dias intermináveis em que brincavamos tanto, e mesmo assim não tanto como queríamos.. e agora com o Verão, bem das duas uma: ou era 'palco', ou era 'centros' contra o muro toda a noite. Grandes tempos.. e para todos esses que ficaram com a azia de perder muita vez contra mim ehehe, muitos beijinhos ;)

Sem comentários: