segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sacristia Desportiva

Adeus Forever Maçã Podre

No balanço da semana desportiva os comentadores aqui da Sacristia veêm-se obrigados a destacar não verdadeiros feitos desportivos em si, mas apenas factos indirectamente relacionados com o desporto e, no caso, uma notícia triste para quase toda a nação desportiva. Pois é amigos, é duro.. é triste.. mas infelizmente o Bettencourt demitiu-se mesmo, oohhhhh :(

Bem sei que, como todas, não é uma notícia triste para todos, pelo menos os sportinguistas imagino que estejam contentes. Mas meus amigos, não sejamos egoístas, tentemos meter-nos no lugar de todos os outros.. pensemos nos adeptos de equipas como o Braga ou o Guimarães p.ex., tantos anos de dirigismo sportinguista pa conseguir deixar o Sporting ao mesmo nível delas e agora, dum momento pro outro o gajo demite-se.. e se aparece aí algum aventureiro competente como é?? fazer do Sporting outra vez um grande?? a malta já tá toda habituada a ir a Alvalade jogar pa ganhar, (eventualmente) ter de se desabituar dessas coisas custa.. lutar de novo pa títulos?? que merda é esta??

Daí que eu não compreendo porque se demitiu ele.. andava ali a consolidar o seu trabalho, passando valores como a coerência e a mística, mostrando que não era apenas um gestor económico (que como sabemos ele vem da banca também, e as contas agora já estão do melhor!!), mas também desportivo. E desde o início que mostrou a sua visão, recordo quando era apenas candidato e já sabia o que queria quando questionado acerca do treinador, 'Paulo Bento forever'!! E assim foi.. durante 4 meses!! Mas como referi, sempre coerente, e no momento da saída do Paulo Bento do zzzbording o Bettencourt conclui, finalmente, o seu slogan da campanha 'O Paulo Bento vai ficar forever no coração dos sportinguistas', aahhhh claro.. nós sabíamos que era isso que ele tinha querido dizer logo, na era preciso vir agora explicar!!

Outro grande momento em que mostrou que era o homem certo para o lugar foi quando provou todo o seu ecletismo enquanto presidente, sendo um homem verdadeiramente à imagem do clube que dirige, todo ele eclético também segundo estão sempre a afirmar. O José Eduardo (podia tê-lo tratado apenas por Zé Eduardo, que vocês sabem que eu gosto de tornar as coisas familiares aqui no Space, mas pronto, também sabem como é com o pessoal assim mais jet e tal, só gostam de se tratar pelos primeiros dois nomes completos ou então tratar pelos diminutivos fofinhos.. e como eu não sei se ele pros amigos é Zezinho, ou Zequinha, ou Burrinho, ou Tonecas ou o que quer que seja tratei-o mesmo foi plo nome) colocou ao serviço do clube todos os seus conhecimentos frutícolas, conseguindo tirar os devidos transfers do mundo rural, para o seu plantel de futebol, e isto é que mostra as pessoas verdadeiramente inteligentes, conseguir conciliar para um objectivo comum diferentes áreas do saber. Pois ao constatar que 'No arranque de uma época nova, tínhamos um pomar com uma maçã podre, que iria contaminar o grupo, não podíamos continuar com essa maçã podre.' Foi assim que ele lá conseguiu enganar o Porto e mandar pa lá o seu capitão.. espertalhão o gajo hããã ;)

Mas só pa verem a qualidade da formação na Academia, até as maçãs podres não são umas quaisquer, pois, novamente segundo o José Eduardo e passado algum tempo da frase anterior, 'O João Moutinho enquanto profissional do Sporting, foi sempre fantástico, enquanto vestiu esta camisola e até ao último dia'. Isto é que é formar.. aqui até as maçãs podres têm nível!! Por tudo isto, não posso deixar de lamentar a saída deste grande presidente, mas quem sabe, dando-lhe uma palavrinha amiga, não conseguem fazer como ao outro que dizia que se ia embora, que só tinha uma palavra, mas depois recandidatou-se...

Sem comentários: